Páginas

Emanuelly Crescendo!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sem Assunto no momento.... Só para Atualizar.!!

Pois é... sem assunto... meio que na correria do dia a dia.... Na Espctativa para a proxima consulta que é daki a uma semana, 03/02 quinta-feira que vem, quem sabe meu bebe deixa se mostrar né kkk espero que sim né amore!!! rsrs Ando dormindo mal muito mal, calor demais nossa, dai quando to dormindo gostoso eis que é hora de levantar hehe... os enjoos continuam mesmo estando com 16 semanas pelo ultra som, pelas minhas contas estou com 15 semanas e 4 dias Hoje, mas vamos ver, na primeira ultra que fiz a data provavél do parto deu para dia 17/07/11 ja na ultima consulta que foi esse mes dia 03 deu para o dia 12/07/11 então a partir do dia 10/07 ja estarei atenta pois vou esperar parto normal como tive os dois e não sofri nada graças a Deus tudo foi muito rápido quando vi ja tinha nascido hehe e esse tbm não será diferente assim espero. Então ja começei a ver enxoval, berço,carrinho, bebe conforto etc... Eu moro em casa de Aluguel são casas antigas essas daki da minha rua, mas bonitas bem arrumadas, só que eu e meu marido decidimos pintar pois precisa todos os comodos são paredas brancas então ja estão bem feias e sujas... Dai que faltando um mes e meio mais ou menos antes do nene nascer a gente vai pintar td. Mas quando começar ai volto com mais detalhes. por hora é só. kkk isso pq estava sem assunto huahuahua!!! Bjs a todos e uma ótima Tarde!


Deixo para vcs fotos dos meus pimpolhos e da minha pimpolha Mel kk! bjss!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Os Estágios do Trabalho de Parto

Os estágios do trabalho de parto :

O trabalho de parto se divide em três estágios. No primeiro estágio, acontecem as contrações que levam à dilatação do colo do útero, cujo orifício abre 10 centímetros.

Depois vem o segundo estágio, o de expulsão, quando você tem de fazer força.

O terceiro estágio é a saída da placenta, depois que o bebê nasce.


Primeiro estágio: fase inicial ou pré-trabalho de parto
A fase inicial também é chamada de fase latente ou pré-trabalho de parto. O útero começa a se contrair em intervalos regulares. As contrações vão ficando cada vez mais dolorosas, o que não acontecia com as
contrações de treinamento (ou de Braxton Hicks), que eram irregulares e não chegavam a doer muito.

Cada mulher tem seu próprio ritmo de trabalho de parto. Algumas nem percebem as primeiras contrações e já dilataram vários centímetros quando se dão conta.

À medida que o colo do útero começa a dilatar, sua posição na pelve muda, e ele avança. Também fica mais flexível e fino.

Sinta, por exemplo, a textura do seu nariz: ele é firme. Agora sinta os seus lábios: eles são macios e flexíveis. O colo do útero originalmente é como o nariz, e tem de ficar da textura dos seus lábios.

O que você pode fazer

Você pode ficar em casa, sair para dar uma volta a pé, assistir a um filme no vídeo, fazer os últimos preparativos, tomar um banho ou dormir um pouco. Relaxe o máximo que puder, apesar da ansiedade.

Se fizer muito tempo que você não come nada, coma algum carboidrato ao primeiro sinal de que pode ser trabalho de parto mesmo, porque depois, no hospital, os médicos preferem que se
fique em jejum -- até de água.

Avise o médico sobre as contrações: ele vai querer se programar, mesmo que ainda falte bastante tempo para o parto em si. Essa fase pode durar muitas horas.


Primeiro estágio: segunda fase, o trabalho de parto ativo

Você estará em trabalho de parto ativo quando seu colo do útero tiver dilatado de 3 a 4 centímetros. As contrações vão ficando mais fortes e mais frequentes, e talvez mais longas. Elas podem chegar a intervalos de três em três minutos, e durar de 60 a 90 segundos.

O que você pode fazer


Vá para a maternidade, de preferência tendo consultado primeiro o médico por telefone. As contrações vão começar a vir uma em cima da outra. Tente ouvir o que diz o seu corpo. Será que você ficaria mais confortável numa outra posição? Ir ao banheiro ajudaria? Ou andar um pouco?

A
respiração e o relaxamento são essenciais a essa altura, e seu parceiro pode ajudá-la. Um banho quente pode aliviar a dor -- há maternidades que dispõem de banheiras para isso, mas o chuveiro já ajuda.

Às vezes, em determinado momento do trabalho de parto, o colo do útero começa a dilatar menos, ou até pára. Se isso acontecer, experimente mudar de posição, ou pedir uma massagem para seu parceiro.

Caso sua bolsa não tenha rompido ainda, o médico pode sugerir estourá-la para ver se isso acelera o trabalho de parto. O processo em si não dói, mas as contrações, por outro lado, ficam mais fortes depois que a bolsa estoura.

É nessa fase também que você pode tomar uma
anestesia peridural para aliviar a dor. A anestesia pode relaxá-la, facilitando a dilatação.

Primeiro estágio: terceira fase, a da transição

Na fase de transição, o colo do útero chega a 10 centímetros de dilatação. As contrações podem durar até um minuto e meio cada, vindo em intervalos de dois em dois ou de três em três minutos.

Pode ser que você tenha tremedeira, sinta frio ou enjoo (ou talvez não sinta nenhuma dessas coisas!). Para muitas mulheres, essa fase é uma experiência tão intensa que parece que o corpo dela assumiu vida própria.


O que você pode fazer

Lembre que falta pouco. Aproveite ao máximo o intervalo entre as contrações para relaxar. No meio da contração, tente achar a posição em que se sentir melhor. Mantenha a respiração ritmada (inspire pelo nariz e expire pela boca, com os lábios relaxados), e, se tiver vontade de gritar, urrar e gemer, não se acanhe.

Segundo estágio: período expulsivo

Quando o colo do útero estiver 10 centímetros dilatado, começa o trabalho duro -- e junto vem a emoção, já que a hora de você ver a carinha do seu filho está mesmo chegando.

É nesse estágio que seu útero empurra o bebê pela vagina, ou pelo canal de parto. Muitas vezes há um certo intervalo nas contrações entre o fim do primeiro estágio e o começo do segundo, e você e seu bebê podem descansar um pouco.

Quando as contrações voltarem, você vai sentir a pressão da cabeça do bebê entre suas pernas. A cada contração, quando você fizer força, ele vai descer mais um pouco na sua bacia, mas, quando a contração acabar, ele vai recuar!

Não se desespere. Desde que ele esteja avançando um pouquinho por vez, está tudo bem. Quando a cabeça do bebê estiver chegando na vagina, você vai sentir uma sensação quente, de ardor, e o médico vai anunciar que o bebê está "coroando".

A cabeça começará a sair, e pode ser que o médico peça para você parar de fazer força. Assim, o bebê nasce mais devagar, e diminui o risco de você ter lacerações no períneo, a área entre a vagina e o ânus.

Dependendo do caso, o obstetra pode preferir fazer um pequeno corte no períneo, a
episiotomia, para facilitar a saída do bebê.

Quanto tempo vai demorar?

Se você já teve um bebê antes, o segundo estágio pode levar menos de dez minutos. Se for seu primeiro filho, pode demorar horas.

O que você pode fazer

Siga o que seu corpo pede e faça força quando sentir vontade. Tente não prender a respiração. Você vai ver que pode fazer força várias vezes durante uma mesma contração.

Se você recebeu a
anestesia peridural, peça ao médico ou à enfermeira obstetriz para lhe dizer quando deve fazer força.

Você pode tentar mudar um pouco de posição, na medida do possível (isso pode ser difícil se você não estiver sentindo as pernas). Às vezes ficar de lado, sobre a parte esquerda do corpo, facilita a passagem do bebê pelo canal de parto.


Terceiro estágio: a saída da placenta

Depois que o bebê nasce, as contrações voltam depois de alguns minutos, mas com muito menos intensidade. Elas fazem com que a placenta se desprenda da parede uterina e caia na parte de baixo do útero. É provável que você tenha vontade de fazer força.

A placenta, que sustentou o bebê durante toda a gestação, sai pela vagina junto com a bolsa de líquido amniótico vazia.

O médico vai examinar com atenção a placenta e a bolsa para ver se não sobrou nada para sair. Também vai apalpar seu abdome para verificar se o útero está se contraindo, a fim de conter o sangramento no local onde a placenta estava.


Quanto tempo vai demorar?

A saída da placenta leva entre cinco e 15 minutos na maioria dos casos, mas pode demorar até uma hora.

O que você pode fazer?

Você não vai estar muito interessada nesse estágio, porque todas as suas atenções estarão no bebê. Só o fato de ver e pegar seu bebê, e de oferecer o seio a ele, já estimula os hormônios que ajudam a placenta a se desprender.

E depois do terceiro estágio, o que acontece?

Agora que o parto acabou, você pode se sentir trêmula por causa da adrenalina e dos ajustes que seu corpo começa a fazer imediatamente com tamanha mudança.

Ou pode se sentir nas nuvens, como se tivesse "tomado umas". Há mulheres, no entanto, que têm dificuldade de prestar muita atenção ao bebê logo depois do nascimento, principalmente se o trabalho de parto foi cansativo.

Não há nada de errado com os instintos maternais: elas estão simplesmente exaustas. Se isso acontecer com você, vá com calma. Quando estiver descansada, vai estar bem mais interessada em conhecer seu filho.

Você provavelmente estará faminta, e, depois de comemorar com a família mais próxima, pode já ligar para os amigos para dar a boa notícia.

Enquanto os médicos cuidam do bebê, você pode perguntar qual é a nota
Apgar dele, um número que descreve o estado da criança (afinal, preocupação de mãe começa cedo).

E então admire seu bebê. Segure-o no colo bem pertinho de você, de preferência com o contato da pele. Ofereça o seio o quanto antes: as enfermeiras vão ajudá-la a
amamentar.

Não se preocupe se o bebê não parecer muito interessado. Só de ele estar ali, sentindo seu cheirinho e encostado em você, o aleitamento já estará sendo incentivado

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

É Com Muito Orgulho que Apresento........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oie! Boa Tarde!!!
Sim Sim!!! é com muito orgulho que apresento o meu Feijãozinho ou (a)....
babo tanto nessas fotos e no video!!! Amoo!!!




Para Refletir!!!
(Marca da Promessa Trazendo a Arca)



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

14 semanas de gravidez

E o Tempo passa!!!

14 semanas de gravidez Graças a Deus estamos bem!
Obrigado ao carinho de cada uma que me deixou um recadinho isso me da forças viu! Obrigado de Coração!






Da cabeça até o bumbum, seu bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas, O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.


Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.
Se você ainda não fez a medição da
translucência nucal, o período ideal para realizar o exame termina esta semana Pelo ultra-som, o médico mede a espessura de uma dobra no pescoço do bebê, para detectar sinais de síndrome de Down ou outros problemas congênitos. Talvez seu obstetra recomende a realização de uma amniocentese entre a 15a e a 18a semana de gravidez.

A indicação costuma ser feita para mulheres com mais de 35 anos ou com histórico de problemas genéticos, mas é a família que decide se ela deve ser feita ou não.



(Aline Barros Sonda - Me)



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Depois de 3 dias Internada............ Estou de Volta!

Boa Tarde!!


Pois é na sexta postei que estava triste sei la eu estava presentindo algo... Eis que meu exame de Urina ficou pronto e fui na clinica levar para meu GO quando ele ve o Resultado.......... Quase cai da Cadeira!

Nossa como assim nunca vi uma Infecção assim! Pronto! Desmoronei ja estava com uma tristeza né!! Dai que fez as papaeladas e me disse Mirela vai direto para a Maternidade estou te interndo! Affs!! De novooo!!! Ta Dr. se é para o bem do meu bebe eis que vou pra casa arrumar minhas coisas e depois subo para me internar! Chego em casa conto para o Marido, o desespero bateu nele pois bem tentei acalma-lo, mas em vão rs... Dai que eu arrumei minhas coisas tomei um banhooo pq em hospital não se toma banho descente né! Ta tomei banho, me troquei lanchei e as 19:20 estava la me internando.Com os olhos cheios de lagrimas, com o coração na mão em ter que deixar meus filhos meu Marido a loja em fim.... Eis que assinei aqueles papéis e subi para a Maternidade... Meu Marido me acompanhou me deixou e voltou rapidinho pois tinha Culta na sexta! Sei que tomei remedios fortes como Neclim, Buscopam Plus, Progesterona complexo B.... Minha Mãe inchada que só do soro! Mas Hj as 7:30 recebi alta e cá estou relatando! Continuo tomando medicamentos pois a infecção estava muito alta. Mas Jesus está na minha frente e nada vai me abalar!!!


Um beijo a todos!
Taly Melhoras! Tudo vai dar Certo Querida! Estou em Oração Por sua recuperção!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Hoje eu Estou Assim.......

Hoje eu estou Assim, Triste,Desanimada,Chorona, sem vontade de trabalhar, sem vontade de almoçar em fim DESANIMADA! Deve ser por causa da gravidez! Espero que passe logo! Peço a DEUS que tire esse sentimento ruim de mim. Pois dentro de mim existe um ser que precisa que eu esteje sempre bem! Bjs nossos!!!



Eysila (Fala Comigo)



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vamos Todos nos Juntar nessa Corrente de Oração para nossa Querida Taly!!!

Que o Senhor derrame Benção sobre vc e que vc sai dessa logo Taly! Estamos nessa corrente de Oração e te mandando muitas energias POSITIVAS! Senhor eu sei que és Misericordioso e sei tbm que nesse momento esta ao lado da Taly! Forças Amiga! Eu sei que vc vai sair dessa! Fique Na Paz do Senhor!

(O Meu Deus é Soberano Fernandinho)


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ultrasom TN Tudo Normal Graças a Deus!!

Oii Boa tarde!!!

Segunda-feira fui na Consulta Pré Natal e fiz a Ultra TN Graças a Deus td normal com meu Bebe!!! Ja ta formadinho(a) Mãozinhas perninhas é tão gostoso ficar olhando que nem da vontade de sair da Clinica!!! Hoje pego as fotos e ai coloco pra vcs verem!!! Ficou com as perninhas cruzadas, não quis se mostrar kkk fica para o mes que vem... Vou me entupir de chocolate hahaha quem sabe vemos o sexo...... rsrsrs! E pela Ultrasom de Segunda Feira estou de 13 Semanas ja que bom hehe... A Data do Prevista do Parto é 12/07/11 mas sempre adianta né então os preparativos ja estão a todo vapor rsrsrs!!!!!!!!!

bjs e uma ótima Tarde!


13 Semanas:


O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana.

Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.

Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos Quanto a você, as coisas devem estar começando a parecer mais fáceis. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez --
frequência urinária, cansaço, enjôos -- diminuem no segundo trimestre.

Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.