Páginas

Emanuelly Crescendo!

terça-feira, 28 de junho de 2011

37 semanas e 2 Dias!

Tudo Pronto para a Sua Chegada! Berço Montado, Malas Feitas Parede Decorada em fim Tudo prontinho só aguardando a sua Chegada!!! Mamãe, Papai e seus Irmão só na ansiedade para te conhecer. Filha que voce venha com muita SAUDE, cheia das BENÇÃOS de DEUS para nos trazer mais FELICIDADES e para ALEGRAR ainda mais os nossos DIAS! SENHOR te peço que me ABENÇÕE e que eu tenha um PARTO tranquilo, sem sofrimentos pois estou debaixo de suas ASAS e sei que debaixo delas estou PROTEGIDA e ABENÇOADA! Agora falta pouco muito pouco para a sua chegada EMANUELLY! Te Amamos Filha!
Como seu bebê está crescendo:




Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor.

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio.
Veja aqui qual é a cara do primeiro cocô do bebê.

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses.



Como fica sua vida


É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia. Leia mais sobre como se alimentar bem neste finzinho de gravidez.

Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes.

É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mirela..desejo a você uma boa hora que papai do céu as protejam!beijinhos

Taly Watanabe disse...

Mirelaaa...um tempão sem vir te visitar (desculpa..a falta de tempo é enorme, vc vai ver..rs) e qdo venho chego em um momento maravilhoso..momento que vc está para nascer ou já nasceu sua princesinha..

Que Deus abençõe...e mtas felicidades..venha nos contar o qto antes hein?

bjinhuus
Taly e Emily

Postar um comentário