Nós aki todos bem Graças a Deus!!!
Tirando o calor que deixa a gente mal
do resto tudo bem!!! Espero que venha
chuva para refrescar!
E Chegamos a 7 Semanas Graças a Deus!!!!
Tirei umas fotinhas mas não gostei de nem uma
rsrs... Fiquei olhando e olhando e vi uma que ta
mais ou menos.... que é essa que coloquei aki...
Mas vou tirar umas fotos bonitas hehe!!! Essa
tirei sozinha rsrs.. então não esta la akelas
coisas! Um beijo e até mais!
Você está grávida de 7 semanas completas, ou seja, está na oitava semana (e no segundo mês).
Como seu bebê está crescendo
Em tese seu bebê ainda é um embrião, porque tem os resquícios de uma pequena cauda, que vai desaparecer nas próximas semanas. Mas é a única coisa que vai diminuir. O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos.
Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.
Como fica sua vida
Por fora, você não parece grávida. Talvez nem se sinta grávida. Seu útero, no entanto, está crescendo para acomodar o bebê, que está cada vez maior. Antes da gravidez, o útero era do tamanho de um punho fechado. Agora, está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Conforme ele vai crescendo, pode ser que você sinta um pouco de cólica e algumas fisgadas.
No comecinho da gravidez é comum as mulheres passarem por muitas mudanças de humor -- uma hora estão extasiadas com o fato de estar grávidas, na seguinte estão chorando de medo do que vem pela frente.
As coisas mais bobas bastam para provocar as lágrimas, mas fique tranquila -- tudo isso faz parte desta fase. A combinação de hormônios e o nervosismo com a gravidez e com o fato de virar mãe também pode resultar em sonhos intensos ou em insônia.
Tente relaxar, e dê a você mesma tempo para desacelerar -- será um bom treino para os próximos meses. Os altos e baixos emocionais podem durar toda a gravidez, e mais algum tempo depois que o bebê nascer, portanto o melhor a fazer é admitir que às vezes você vai se sentir fragilizada, e que não há muito o que fazer senão esperar passar.
Até duas em cada cinco gestações não passam desta fase devido a abortos espontâneos: o primeiro sinal normalmente é um sangramento. É uma sensação terrível, e acontece bem quando a mulher está se acostumando à idéia de estar grávida. Se isso tiver acontecido com você, seu médico vai tratar dos aspectos físicos, mas ajuda conversar bastante com seu parceiro -- que também vai estar muito abalado -- e com outras mulheres. Você vai se surpreender de saber quantas já passaram pela mesma experiência.
E Para Refletir:
(Cuida de Mim Senhor Daiane Damasceno)
0 comentários:
Postar um comentário