Páginas

Emanuelly Crescendo!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cistos de Ovários (Para quem não Sabe o que é e quais são os Sintomas)

Cistos de ovário

Os ovários São Dois Órgãos do Tamanho de Uma amêndoa, nsa ficam Que Dois Lados do útero. Eles produzem óvulos e SO OS Hormônios femininos (estrógeno, progesterona e outros). Crescimentos chamados cistos podem se Formar Dentro, fóruns UO Sobre do ovário. Os cistos São sacos preenchidos Pôr OU fluido material semi-sólido. É Comum abençoar cistos de ovário em idade fértil em Mulheres. Tomar Hormônios Não cistos Causa. Os cistos Raramente cancerosos São Paulo. Mal Comum, Que muitas Vezes dispensa cirurgia, Mas PoDE Causar infertilidade Não para se tratado.

Mulheres com Maior chance de ter cisto de ovário:

Idade entre 20 e 35 anos

UM Tomam Medicamento n epilepsia chamado Valporate. (Nota: Não pare de Tomar Este Medicamento OU qualquer Outro receitado sem Consultar o Seu médico.)

Mulheres com endometriose, moléstia inflamatória pélvica ou (MIPA) Distúrbios Alimentares Como uma bulimia.

Sinais e sintomas

Na maioria das Vezes, cistos ovarianos OS São inofensivos e sintomas causam não. QUANDO Sintomas há, Estes incluem:

Sensação de preenchimento OU inchaço do abdome

Ganho de peso

Dor fina constante em UM OU OS Ambos Lados da pelve

Dor Durante a Relação sexual

Menstruação atrasada, dolorosa OU irregular

Aumento de pêlos sem Rosto

Dor abdominal pontiaguda forte, febre e / vômitos ou. Estes podem Ser causados Pelo sangramento, rompimento OU UM Torção de cisto

Existem 3 Tipos básicos de cistos ovarianos:

Cisto folicular e de Corpo lúteo. O cisto folicular É o cisto Que se forma QUANDO o Que folículo libera o óvulo e Aumenta Enche se de fluido. O cisto de Corpo lúteo e Uma massa de Tecido amarelado Que se forma A partir do folículo, Após a ovulação. Estes dois Tipos de cistos aparecem e desaparecem CADA MÊS um Fazem parte e fazer dos ovários Funcionamento normal, e portanto necessitam Não de tratamento.

Cisto simples (cisto folicular Que Não Rompeu se, sem um Liberação do óvulo conseqüente). É o tipo de cisto Comum MAIS. Sua Formação ESTÁ relacionada uma Variações do Funcionamento normal do ovário. Eels se formam, por exemplo, QUANDO UM óvulo, Durante a ovulação, nao consegue se desprender do ovário Deverià Como. Podem Durar de 4 a 6 semanas. Raramente secretam Hormônios.

Cistos anormais neoplásicos UO, São cistos São decorrentes do Crescimento de células e São benignos NA maioria das Vezes. Raros Em casos, podem servi cancerosos. Os cistos anormais requerem Tratamento médico. Exemplos incluem:

Cisto dermóide: cisto formado Pôr Vários Tipos de Tecidos, Como células de gordura, cabelos, dentes, Pedaços de osso e cartilagem.

Cisto septado: Um cisto Mais Tem que Cavidade de uma, ou seja, subdividido é, TeVe Uma «má Formação.

Ovários policísticos: são causados Pela Formação de Múltiplos Pequenos cistos Que hum provocam desbalanceamento hormonal, podendo Causar irregularidade menstrual, Crescimento de pêlos e infertilidade sem Corpo. Leia mais em http://anunes.e-familyblog.com/category/744/sops.html

Detecção

Voce PoDE Descobrir UM Tem que cisto de ovário Através de:

Exame ginecológico. O Seu médico PoDE apalpar ovários OS e Descobrir A presença de anormalidades.

Ultra-sonografia. Como ondas sonoras formam Imagens Internos dos Órgãos, permitindo uma visualização SUA Através de Um instrumento Que É colocado Sobre o abdome OU NA introduzido vagina

Laparoscopia. Um Pequeno Procedimento cirúrgico Que Permite, AO ver como médico Estruturas Dentro do Seu abdome.

Beijos Mirela ^ ^ ^ ^

** Ver o Meu Gráfico da temperatura basal ** (Ciclo Atual)

** Ver o Meu Gráfico da temperatura basal **(Anterior Ciclo)

0 comentários:

Postar um comentário