Páginas

Emanuelly Crescendo!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Como a idade afeta a fertilidade

Escrito para o BabyCenter Brasil :

Existem vários fatores para explicar por que as mulheres estão esperando mais para ter filhos. É comum a mulher querer se firmar na profissão e aproveitar um pouco uma vida mais despreocupada para só então resolver aumentar a família. Às vezes a mulher prioriza os estudos, ou então quer atingir uma estabilidade financeira maior de modo a poder oferecer mais qualidade de vida aos filhos, quando eles vierem. Ou então o parceiro ideal demora para aparecer, ou a mulher simplesmente não se sente preparada...

A disponibilidade e a eficácia dos vários métodos contraceptivos também têm um papel importante. Atualmente os casais pensam mais antes de ter filhos, e a tendência é que as famílias sejam menores.



Idade e fertilidade





O lado negativo de adiar a maternidade, seja por que motivo for, é que para as mulheres a fertilidade decai rapidamente com o passar da idade, muito mais que para os homens.

Como pode ser observado na tabela abaixo, a idade de maior fertilidade para as mulheres é entre os 20 e os 24 anos.Com o passar do tempo, as chances de engravidar caem drasticamente, e a probabilidade de enfrentar problemas de fertilidade aumenta de forma significativa. Os homens continuam férteis por bem mais tempo, mas a fertilidade masculina também é afetada pela idade, embora de modo menos radical.

Tabela: Taxa de fertilidade ao longo de um ano

Os dois gráficos referem-se a mulheres que não possuam nenhum problema específico de fertilidade.





Fonte: Management of the Infertile Woman, de Helen A. Carcio, e The Fertility Sourcebook, de M. Sara Rosenthal

Beijos ^^Mirela^^

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

0 comentários:

Postar um comentário