Páginas

Emanuelly Crescendo!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Desenvolvimento Fetal


1a a 6a SemanaDesenvolvimento embrionário - fertilização até a 6a semana e anatomia reprodutiva feminina.

8a Semana

Faltaram 2 períodos menstruais. Os seios começam a preparação para a amamentação; as glândulas mamárias crescem; a circulação aumenta. Aumenta a frequência urinária - o útero pressiona a bexiga. Possíveis indisposições digesivas.
EmbriãoUm sistema nervoso primitivo se forma.Formação de esqueleto de cartilagem; dedos da mão e do pé se formam. Os órgãos digestivos se formam. Os olhos e características faciais são identificáveis. A batida do coração e os vasos sanguíneos principais já estão presentes.


12a Semana

Fundo uterino acima do limite da pelve. A placenta funcionando totalmente.Início das contrações uterinas de Braxton-Hicks que permanecem durante toda a gravidez.
FetoOs músculos funcionam. As pálpebras se formam. O sexo pode ser determinado. Os rins produzem a urina.


16a Semana

Os seios alcançam o tamanho máximo. As aréolas aumentam e escurecem. Os tubérculos de Montgomery aparecem. Os bicos dos seios aumentam; secreção do colostro. Movimentos do feto podem ser sentidos.
FetoAs sobrancelhas estão presentes. A pele é mais grossa; formam-se as impressões digitais e plantar. Ossos substituem o esqueleto de cartilagem. Os músculos e o sistema nervoso trabalham em conjunto. A maioria dos sistemas orgânicos estão formados. A batida do coração é audível através do estetoscópio.


20a Semana

Fundo uterino atinge o umbigo. Mudanças de pele podem incluir a "linea nigra", estrias, a máscara da gravidez, acne e prurido. Os movimentos do feto podem ficar visíveis.
FetoO cabelo fica evidente.Lanugo e vernix cobrem o corpo. O feto dorme, chupa o polegar e dá pontapés. A mão pode segurar com firmeza.


24a Semana

Peso de útero faz com que a coluna vertebral se curve para a frente.As articulações pélvicas começam a relaxar para permitir a passagem do bebê, no nascimento.
FetoO bebê parece vermelho e enrugado devido aos vasos capilares debaixo da pele e à falta de gordura. As narinas se formam. Os olhos ficam totalmente formados. A postura se torna ereta.


28a Semana

O útero aumentado comprime os órgãos digestivos. O tônus muscular do sistema digestivo se afrouxa causando prisão de ventre, azia e dispepsia.
FetoAs pálpebras piscam, o feto vê a luz; outros sentidos já funcionam. A habilidade de chupar e engolir se desenvolve. Nos fetos do sexo masculinos os testículos descem. O cérebro e o resto do sistema nervoso crescem rapidamente.Os períodos de sono e períodos acordados se alternam. Gordura se deposita debaixo da pele.


32a Semana

Fundo uterino atinge a base do esterno. A respiração fica mais difícil. Aumento da frequência urinária devido à pressão do útero sobre a bexiga. Pressão do útero sobre os vasos sanguíneos pode causar varizes, hemorróidas e tornozelos inchados. O suprimento de sangue da mãe aumentou 1/3.
FetoOs sistemas respiratórios e digestivo quase funcionais. Mais gordura é depositada debaixo da pele. Formação de reservas de ferro e outros minerais.


36a a 40a Semana

Ocorre a descida do bebê para a pelve. As contrações de Braxton-Hicks se intensificam à medida que o útero e o colo se preparam para o trabalho de parto.
FetoO ritmo de crescimento diminui. A maior parte do lanugo e do vernix desaparecem. Anticorpos da mãe são recebidos. A cabeça geralmente vira para baixo para o nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário