Páginas

Emanuelly Crescendo!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Alexandre Garcia Chama Parto Humanizado de Bobagem!

Texto de Edivânia, Eu reportagem ESSA Vi, achei um absurdo e Não Poderia deixar de postar aqui, Sinceramente Gente Nem sei o Que Dizer Sobre esse Assunto!
No dia 2010/07/05, o Jornalista Alexandre Garcia, do Bom Dia Brasil da TV Globo em entrevista à CBN UM Ser Demonstrou profundo desconhecedor dos Benefícios do parto humanizado e do Direito Ao que Disse acompanhante.Também é "Uma maluquice" Uma Pessoa com HIV engravidar.Fez Uma crítica preconceituosa e sem embasamento Sobre qualquer como políticas públicas do Ministério da Saúde em Relação Às gestantes HIV positivas e à humanização do parto.

Pra Quem Não leu Nem ouviu a respeito, em resumo segue Áudio e entrevista NA CBN.
Transcrição CBN - áudio da entrevista
clique Aqui
Não cumprindo Estado ESTÁ COM SEUS Deveres uma Saúde - Sexta, 2010/07/05

Entrevista:
Estevão: Alexandre Garcia, Bom dia.

Alexandre Garcia: Bom dia, Estevão.

Estevão: Alexandre, Na entrevista Que Fizemos Semana Passada com o Governador Rogério Rosso, obviamente, Foi destacado Durante a conversa Esse Plano Que Ele desenhou Para a área de saúde ... Que Diz Respeito A uma autonomia Para os gestores das Unidades Hospitalares. Que Só, criou-se a UM grupo aí Que vai o Definição da Montante Que CADA Unidade de Saúde tera, então isso Demora né? QUANDO CRIA-SE Esse grupo de trabalho, Demora ... enquanto isso ... impera o caos.

Alexandre Garcia: Demora Tanto o Arruda Que Já Tinha Anunciado isso. Pois é, o Arruda Já Tinha Anunciado isso, Por que isso Demora. Até hoje Não Foi Feito, hã. E o Que ... O PROBLEMA É de Gestão Mesmo ... Não É Possível Que falte hospital em esparadrapo, e Não É tão em hospital de Não-base. Tá Faltando Tudo em Toda parte, Buscopan Falta, Falta soro, glicose Falta ... Falta o básico ... Coisas ... Faltam Sondas Fazer cirurgia, parágrafo Faltam lâminas de ... de ... de bisturi. Eu tava conversando com ágora de Manhã o secretário de Saúde e Ele me Disse Que eu ah Peguei Uma bomba Que foi acumulada Durante Oito anos. Eu disse, ó, Seu secretário, romper Que Esse círculo vicioso TEM, O PROBLEMA e Gestão mesmo, ESSA história Tem que resolver ... aí, para ele ... ah ... PORQUE uma conversa comecou, Criticando eu ... Eu disse pra Ele assim ... Olha, eu vi UM Anúncio Aqui não ... eu tô criticando bobagem ESSA do Ministério da Saúde de parto humanizado ... será que Vão deixar hum pai ENTRAR NA sala cirúrgica pra infectar uma sala cirúrgica? O pai barbudo, cabeludo, Bêbado, sei lá o quê, Mas enfim ... hã ... Vestido com ... com Rua da Poeira NUMA sala cirúrgica? Isso um absurdo é. Ah, mas e o parto de cócoras ... tudo bem, Peça n SUA UM Fazer mulher parto de cócoras pra ver o Que vai Acontecer com o dela Joelhos, Não É índia, na ... Vão ... Vão Acabar ... Sofrimento É um. Ah Porque, como cesárias ... Olha eu Disse ... Que Ele Mesmo Concorda Que o. .. o Serviço Público de cesárias então E Feita em último caso ... É normalmente parto normal ... Não Precisa Ficar anunciando Que o hospital do Gama vai ter isso. Aliás o hospital, do Gama Neste Momento Exportando pacientes pra tá Outros hospitais Que anunciaram PORQUE tá maravilhoso Mas não DEVE tá Tão maravilhoso Para muitos hospitais PORQUE assim Tão Exportando pacientes Aqui pro Plano ... Plano Piloto ... Que uma Coisa Não tá funcionando Direito, né? Em Falta Alguma parte e tudo. Agora eu fico me perguntando o médico Trabalhar Como vai? O Ministério da Saúde. Não fez só isso não. O Ministério da Saúde tá estimulando ágora Pessoa com HIV uma engravidar. Eu duvido Que o Ministério da Saúde. Uma Fazer va ... Uma Cesária Pela Terceira Vez NUMA mulher com HIV e respingar Sangue Nele pra ver o Que Acontecer vai. Uma É ... É maluquice UMA. Tão Fazendo Uma brincadeira com uma saúde ... Tá lá na instituição Escrito Saúde e um Direito de Todos e Dever do Estado. O Estado Não cumprindo ESTÁ COM SEUS Deveres uma saúde ... E Os Problemas São de Gestão, Administrativos São Paulo.

Estevão: Ô Alexandre, nessa conversa Que VOCÊ TeVe ágora Pela Manhã com o secretário de saúde elemen ... Como Você e adiantou Ja ... Disse Que herdou Uma bomba, né? Que Sendo ativada ESTÁ HÁ ALGUNS anos. O DELE sentiu Que VOCÊ? Ele otimista tá, tá pra Baixo? Isso vai se resolver?

Alexandre Garcia: Ele ... dinamizado Ele tá, tá elemento energizado. Ele tá Querendo Fazer as coisas. Ele ... é ele de Carreira, da Fundação, médico ... É Ele É sim do ramo ... Agora, Eu não sei se Uma Pessoa Sozinha consegue resolver isso tudo. Tem Que ter Muito Poder Na Mão, RECURSO Tem que ter. O Governo federal manda RECURSO, OS Recursos Vão pra Outro Lugar. TANTO QUE ... Que o ... O Que um CGU nesse momento tá ... núm ... tá aí recebendo o Governador Rogério ... Rogério mandou Informação Rosso ... mas ... ah ... Não Tão acreditando ... PORQUE É UM descalabro Aqui o Que Aconteceu ... vergonhoso UM Escandalo, NA? ... de Dinheiro Na Mão, cuecas DINHEIRO NAS, DINHEIRO NAS Meias ... e aí pra saúde Falta Desse jeito Que tá Faltando. E Vida e morte Que Significa pras Pessoas ... Acredito eu isso Que Não É UM Apenas ... UM crime de desvio, isso É UM crime contra a Vida o Que ESTÁ SE praticando contra uma saúde Aqui não Distrito Federal.

Estevão: Alexandre, Bom Fim de semana, comia a segunda.

Alexandre Garcia: Bom Fim de semana A TODOS, Segunda até, Estevão.

Devido a ESTAS DECLARAÇÕES, houve repúdio dos militantes do Movimento de Luta Contra a SIDA e claro, como em Mulheres Rede á maternidade ativa e humanizada Como um
Parto do Principio Que redigiu Uma Carta de repúdio Aqui. Em que se questiona: "Quem ESTÁ brincando com uma saúde?".

Um Desrespeito ás mães brasileiras.

Fontes:
CBN
Parto do Principio
Vi o Mundo
Fisio Doula
Pipocando
http://www.fotosearch.com.br/
Um Video Para Refletir!


0 comentários:

Postar um comentário