Páginas

Emanuelly Crescendo!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Esterilidade imunológica, ela existe?! Entenda o que ocorre quando o espermatozóide são rejeitado pelo organismo da mulher!



Muito se fala em Causas de infertilidade ligadas Uma Esterilidade imunológica. Mas isso EXISTE Realmente?



O espermatozóide e Uma Célula Que dez Metade da Carga genética Indivíduo DE UM (23 cromossomos). Ao Penetrar sem óvulo, se unirá Uma Carga genética Deste (Possui Também Que 23 cromossomos), formando hum novo Ser Humano, com 46 cromossomos, imunologicamente Diferente da mãe.

O Ser Humano UM Possui Mecanismo de Defesa, Que É o Sistema imune e Toda Vez Que Entra em Contato com Uma proteína estranha, CRIA anticorpos Que Vão atacar o estranho e destruidor-lo. Acontece com vírus, bactérias, e Tecidos, Como nos casos de transplantes. Por que então Não atacaria o espermatozóide Embrião EO Que São "estranhos", células maternas Como?

No caso dos espermatozóides É Ainda para NÓS Uma incógnita, Mas o Fato É Que Nunca a medicina CONSEGUIU PROVAR Que Uma mulher tenha Realmente anticorpos contra o espermatozóide. Em estudos realizados em laboratório, estudamos Uma secreção feminina avaliar Para a Penetração e sobrevivência do espermatozóide softwares antigos teste pós coito. Podemos deparar com nsa espermatozóides vibratórios OU Imóveis, Como se estivessem impedidos de se locomover, presos a "Alguma coisa". Podemos então Dizer Que Estão os OS sofrendo Uma Ação de anticorpos.



Estes anticorpos São OS natural de Defesa do Organismo, espermatozóides contra bactérias OS e combatem, POIs Estes Estranhos São Também. IstoÉ e freqüente em Processos infecciosos do colo do útero. Após Tratamento da infecção, Desaparece Este fenômeno e espermatozóides conseguem OS Chegar AO Problemas sem útero.

No caso do Embrião, a Situação e Um pouco mais complexa. A mulher, Quando engravida, hum Possui Sistema imunológico reconhecer Que células Como Deverra do feto e placenta Como estranhas. Pelo Ambiente Próprio da gravidez hormonal e humoral, o Sistema imune ativado Após Ser contra o Corpo estranho, Bloqueio e tolerar sofrê UM UM Passa Uma Evolução daquelas células Até o final da gravidez.

Em pacientes sofrem Que de aborto de Repetição, Uma das Causas PoDE Ser ESTA Ausência de Reconhecimento fetal e, conseqüente, Falta de Bloqueio imune. A gestação evolui e Organismo em Determinado Momento Será Interrompida Pelos anticorpos de Defesa do, provocando o abortamento. O n Tratamento Este tipo de Problema, Será Pela Sensibilização da mulher com células paternas e, a partir daí, É Realizada Uma vacina com o Sangue do Marido.



Dr. Luiz Fernando Dale
Especialidade: Ginecologia e reprodução humana
Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/10273-Esterilidade-imunologica-ela-existe.htm
Conteúdo Por:

Dr. Luiz Fernando Dale
Especialidade: Ginecologia e reprodução humana

Para Refletir:





2 comentários:

Handerlines disse...

Gente, alguém viu no mercado um novo produto chamado OI-GIRL?! Parece que serve para mulher fazer xixi em pé! Muito útil e discreto ao mesmo tempo! Serve também para mulheres gestantes! Dá conforto na hora de ir ao banheiro! Veja se gostam, eu me filiei ao orkut, facebook e twitter deles, é super legal. Confiram ai e vajam se aprovam!!
www.oi-girl.com.br

Gleice Karen disse...

Oi Mirella, tudo bem amiga? Nossa vc posta muitas coisas interessantes, gosto de ler seu blog! Bjinhos e bom diaaaaaaaaa!!

Postar um comentário